Atelier de Eco Mascaras de Carnaval anima manhã de sábado no Mercado Municipal de Vila do Porto

Segunda, 24 Fevereiro, 2020 | Fonte: CMVP

No passado sábado, 22 de fevereiro, o Mercado Municipal de Vila do Porto recebeu entre as 10:00 e as 12:00 o atelier de Eco Mascaras de Carnaval, atividade desenvolvida pelo Gabinete de Ambiente do Município que contou com a participação de cerca de uma dezena de crianças.

A atividade consistiu na elaboração de máscaras criativas alusivas à época carnavalesca, com recurso a materiais reutilizáveis. Pretendeu-se alertar a comunidade para a importância da redução de resíduos, que habitualmente teriam como destino final os ecopontos, bem como incentivar boas práticas ambientais no dia a dia, fomentando a criatividade de cada um/a.

O Atelier Eco máscaras, marca o início de um conjunto de ações de sensibilização/informação a promover pelo Gabinete de Ambiente do Município, centrando-se em diversas temáticas ambientais.

Fique atento/a à próxima ação prevista para o mês de março e desfrute das iniciativas educativas e recreativas que o Município de Vila do Porto tem a oferecer para toda a família.

 

Share