Conselheiras Locais para a Igualdade promovem sessão online no âmbito das Comemorações do Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento

Quinta, 21 Maio, 2020 | Fonte: CMVP

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento que se comemora hoje, dia 21 de maio, o Município de Vila do Porto, através das suas Conselheiras Locais para a Igualdade, promove uma sessão de contos tradicionais africanos com o contador Adriano Reis. 

A iniciativa intitulada “Conversa Com Estórias - Diálogo Intercultural" será exibida nas redes sociais do município, no próximo dia 23 de maio, a partir das 15 horas locais.  

Adriano Reis, originário de Cabo Verde, é ator, formador de educação não formal e Mediador Imigrante. O contador de “stórias” irá promover uma viagem, transportando os espectadores para o tempo em que não havia luz elétrica, nem televisão. 

Entre contos e histórias de diversos países africanos, serão partilhados objetos “etnoculturais” que contam vivências, costumes e tradições orais de África. 

O Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento foi proclamado pela Assembleia Geral da ONU em 2002, em comemoração da aprovação em 2001 da Declaração Universal da UNESCO sobre a Diversidade Cultural. A declaração da UNESCO estipula que a diversidade cultural é um património comum da humanidade.

Facebook do Município de Vila do Porto - @municipioviladoporto

Share