Assembleia Municipal de Vila do Porto aprova Votos de Saudação pelo “Dia do Orgulho LGBT” e pela “Mobilização Antirracista”

Terça, 30 Junho, 2020 | Fonte: CMVP

A Assembleia Municipal de Vila do Porto, na sua reunião ordinária de 29 de junho, aprovou por unanimidade, dois votos de saudação apresentados pela representação municipal do Bloco de Esquerda: um pelo “Dia do Orgulho LGBTI” e outro pela “Mobilização Antirracista”.

O primeiro voto saúda as Comemorações do Dia do Orgulho LGBTI e todas as lutas de pessoas e organizações que se empenham no compromisso pela igualdade e contra a homofobia, transfobia e bifobia no Município. Paralelamente, e atendendo a que este ano, pela atual situação de pandemia, não se realizará as comemorações conforme o habitual, este voto assume o objetivo de assinalar o dia de uma forma simbólica.

No que concerne ao voto de saudação da “Mobilização Antirracista”, este assume ser uma forma de saudar a “mobilização social antirracista, bem como todas as pessoas e estruturas representativas, que lutam pela igualdade, liberdade e pela garantia dos direitos” bem como uma forma de declarar o Município de Vila do Porto como “Município Antirracista”. 

Consulte abaixo o respetivo voto.

Share