Zona Balnear da Praia Formosa com dispositivo de assistência balnear e Bandeira Azul hasteada

Sexta, 03 Julho, 2020 | Fonte: CMVP

A zona balnear da Praia Formosa já se encontra com o dispositivo de serviço de assistência a banhistas composto por dois nadadores-salvadores desde o dia 1 de julho. Em paralelo, foi hasteada a Bandeira Azul uma vez que, a partir deste dia, encontram-se reunidas todas as condições para o seu hasteamento.

Simultaneamente, foi hasteada a Bandeira “Qualidade de Ouro”, galardão atribuído pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, que distingue a qualidade da água balnear como excelente, nas últimas cinco épocas balneares de 2015 a 2019.

A extensão da área vigiada na Praia Formosa será alargada de 20 de julho a 20 de agosto, de 150 para 250 metros, contando o referido dispositivo com mais um nadador-salvador em vigilância no referido período.

A zona balnear dos Anjos ainda não dispõe de nadadores-salvadores, situação alheia ao Município, uma vez que existem dificuldades de captação e integração no dispositivo de assistência balnear de recursos humanos locais pela empresa à qual foi adjudicado o serviço.

A Salva Mais, Lda, com sede no concelho de Oeiras foi o 2ª classificado do concurso público desenvolvido pelo Município para este efeito, estando licenciada para o exercício da atividade de assistência a banhistas com registo número 037/C/2021, em conformidade com o artigo 13º da Portaria nº 311/2015 de 28 de setembro.

Nesta linha, apenas quando exista nadadores-salvadores na zona balnear dos Anjos a Bandeira Azul será hasteada. Mais informações serão dadas conforme o evoluir da situação.

O fim da época balnear, com serviço de assistência a banhistas, está previsto para 13 de setembro, conforme o estipulado no caderno de encargos.

Share