Município de Vila do Porto lança Concurso de Fotografia “A(r)tivismo Ambiental”

Segunda, 06 Julho, 2020 | Fonte: CMVP

A beira mar continua a ser, indiscutivelmente, um lugar de bem-estar, mas este ano, devido à pandemia, não podemos voltar às zonas balneares da mesma forma. Este regresso implica restrições, distâncias de segurança e aumentar as medidas de proteção.

Assim, estamos “De Volta ao Mar, com Atitude de Mudar”: mudar a forma como nos relacionamos com o Mar e com os outros; mudar a forma como usufruímos da praia; mudar a forma como nos comportamos socialmente e como nos comportamos ambientalmente. Pois precisamos de interiorizar que, para além de não podermos estar próximos dos outros, não é possível continuar a esquecer o impacto que os nossos comportamentos têm no Mar, nas espécies que nele habitam, no Planeta e na nossa vida.

Neste contexto, o Município de Vila do Porto lança o concurso de Fotografia A(r)tivismo Ambiental com o mote “De Volta ao Mar, com Atitude de Mudar”, desafiando a participação da comunidade, a título individual ou em grupos familiares, englobando 3 atividades distintas, mas complementares: a recolha de resíduos da orla costeira da ilha de Santa Maria, a construção de um animal marinho com recurso aos resíduos recolhidos e por fim, o envio da fotografia do trabalho realizado, incluindo o envio de pelo menos um registo fotográfico da zona balnear, antes de qualquer intervenção de recolha de resíduos. 

As inscrições são gratuitas e implicam a aceitação integral do regulamento.

As fotografias deverão ser enviadas para o e-mail ambiente@cm-viladoporto.pt até ao dia 30 de julho.

Regulamento e ficha de inscrição em anexo.

 

Share