Município de Vila do Porto inicia trabalhos de atualização da Carta Social do Concelho de Vila do Porto

Quinta, 23 Julho, 2020 | Fonte: CMVP

O Município de Vila do Porto encontra-se a atualizar a informação constante no documento da Carta Social do Concelho de Vila do Porto. 

O documento original é datado de 2015 e sofreu a sua primeira atualização em 2016, versão que se encontra ativa e para consulta no site oficial do Município (http://cm-viladoporto.pt, separadores «Serviços» «Intervenção Social» «Carta Social Vila do Porto») e impressa na Biblioteca Municipal de Vila do Porto.

Este documento assume especial importância pela sua utilidade instrumental, metodológica e estratégica, permitindo que toda a comunidade possa consultar os serviços e equipamentos sociais existentes localmente de forma fácil, clara e simples.

As nomenclaturas e conceitos oficiais que dão forma ao documento são as aprovadas pelo Despacho do Senhor Secretário de Estado da Segurança Social, de 2006.01.19. Contudo, além das nomenclaturas oficiais existentes, a Carta Social do Concelho de Vila do Porto valoriza a introdução de outros projetos locais inseridos nas mais variadas áreas de atuação.

Este trabalho de atualização apenas é possível mediante a colaboração de todas as entidades e instituições locais, uma vez que será com as informações enviadas por estas que o documento ganha conteúdo.

Se por qualquer motivo a sua entidade ou instituição se enquadra nestes âmbitos de atuação social e não recebeu uma comunicação por parte do Município de Vila do Porto para atualizar a informação relativa ao documento da Carta Social de Vila do Porto, é importante que entre em contato connosco através do telefone 296 820 001, do correio eletrónico geral@cm-viladoporto.pt ou presencialmente no Gabinete da Presidência (mediante marcação).

O formulário utilizado para a recolha de informação é o que estará disponível no site do Município de Vila do Porto, nos separadores «Serviços» «Intervenção Social» «Carta Social Vila do Porto», sendo necessário preencher uma resposta / equipamento / projeto por cada formulário.

O Município de Vila do Porto ambiciona ter o novo documento da Carta Social do Concelho de Vila do Porto concluído até outubro deste ano.

Share