Fortificações da ilha de Santa Maria serão alvo de prova pública de doutoramento na UAç a 28 de julho

Sexta, 24 Julho, 2020 | Fonte: CMVP; UAC

As fortificações da ilha de Santa Maria serão alvo de prova pública de doutoramento na Universidade dos Açores (UAç) a 28 de julho (terça-feira), pelas 09:00.

A dissertação «Aspectos da defesa militar dos Açores no quadro Atlântico do "Mare Iiberum" - a fortificação de uma periferia: o caso da ilha de Santa Maria (séculos XVI-XVIII)», inserida no doutoramento em História dos Açores, é da autoria de Carlos Luís Marques Castanheira da Cruz.

Todos/as os/as interessados/as podem acompanhar esta (e outras) prova pública on-line através do link https://www.uac.pt/pt-pt/provas-academicas, bastando selecionar a opção "Online" na coluna "Local" da prova pretendida, seguindo os passos aí indicados para o registo, de modo a vir a receber o endereço da sessão e a senha de acesso.

Este trabalho consubstancia-se num importante registo histórico, de alto valor académico, para Santa Maria. 

O Município de Vila do Porto aproveita esta oportunidade para congratular o Professor Carlos Cruz pela sua persistência, empenho e interesse na História de Santa Maria, bem como todos/as aqueles/as que dentro dos seus percursos académicos escolheram trabalhar ao nível de mestrado e doutoramento a ilha de Santa Maria nas suas mais variadas facetas.  

Share