Câmara Municipal de Vila do Porto aprova lista definitiva de projetos a votação ao Orçamento Participativo Municipal 2020

Quinta, 30 Julho, 2020 | Fonte: CMVP

A Câmara Municipal de Vila do Porto, na sua reunião pública ordinária de 30 de julho, aprovou por unanimidade a lista definitiva de projetos a votação ao Orçamento Participativo Municipal de 2020.


Das 17 propostas apresentadas inicialmente, apenas 12 projetos irão a votação no próximo mês de setembro, uma vez que cumpriam com as regras do regulamento municipal em vigor.


A lista aprovada representa o culminar de um trabalho efetuado pela equipa da Comissão de Análise Técnica (CAT), presidida pelo Vice-presidente da Câmara Municipal de Vila do Porto, Ezequiel Araújo, e composta pelos/as técnicos/as municipais Aida Chermiti (Jurista), João Costa (Engenharia Civil) e Alcina Melo (Contratação Pública), bem como pelos/as representantes de cada partido com representação na Assembleia Municipal, António Sousa (PSD) e Paulo Sanona (BE).


Cronologicamente, foram realizadas duas reuniões da CAT (a 6 e a 21 de julho), conjugadas com um período de consulta pública (entre 8 e 17 de julho). Durante estes trabalhos foi feito um esforço por parte do Município de Vila do Porto de transparência para com os/as cidadãos/ãs proponentes e uma abertura constante no esclarecimento de dúvidas e questões que pudessem existir.


Ressalva-se de todo este processo por parte da CAT a riqueza e valor de todas as ideias, bem como o nível de participação por parte da comunidade num ano atípico em que nem foi possível realizar Assembleias Participativas presenciais.


Poderá consultar toda a informação do OPM 2020 diretamente no site do Município de Vila do Porto (http://www.cm-viladoporto.pt), no separador «Câmara Municipal» «Orçamento Participativo».

Share