Biblioteca Municipal sensibiliza a população para a preservação do meio ambiente para um “Bem Estar à Beira Mar” com teatro de fantoches

Quinta, 06 Agosto, 2020 | Fonte: CMVP

No âmbito das atividades do Programa Bandeira Azul 2020 promovidas pelos Município de Vila do Porto, e atendendo à atual situação que atravessamos provocada pela pandemia do novo coronovírus, a Biblioteca Municipal apresenta, em formato digital, a Peça de Teatro de Fantoches intitulada “ Um dia de Verão” sob o mote “O Mar começa Aqui. O Mar Começa em Ti”.

“Um dia de Verão”,  consiste numa história animada e retrata basicamente, uma ida à praia onde as personagens se deparam com um cenário de máscaras e luvas descartáveis espalhadas pelo areal. Ao longo da história, é possível perceber qual o encaminhamento correto deste tipo de resíduos, sendo que máscaras e luvas descartáveis devem ser depositadas nos contentores de resíduos indiferenciados.

A iniciativa pretende assim alertar e sensibilizar, miúdos e graúdos, para a necessidade de evitar que estes resíduos descartáveis, sejam descartados nas praias ou nas ruas, correndo o risco de chegarem ao mar através das ribeiras e sarjetas,  com impactos devastadores nos nossos ambientes naturais e, principalmente, nos nossos mares. Por exemplo, no mar, as luvas assemelham-se a medusas (alimento para as tartarugas) e os elásticos e fitas das máscaras deixam os peixes emaranhados.

Assista ao video em: https://www.youtube.com/watch?v=JJCvGhfhuNw&t=3s

Share