Comemorações do “Dia Municipal para a Igualdade” decorrem de 15 a 31 de outubro em Santa Maria

Quarta, 14 Outubro, 2020 | Fonte: CMVP

As Conselheiras Locais para a Igualdade do Município de Vila do Porto promovem de 15 a 31 de outubro, na ilha de Santa Maria, diversas ações no âmbito das Comemorações do Dia Municipal para a Igualdade, dirigidas à população em geral.

Pela atual situação que atravessamos provocada pela pandemia da COVID-19, foram excluídas quaisquer atividades com presença física de público, pelo que todas as atividades serão desenvolvidas por vias alternativas. 

As sessões sobre “Géneros e Profissões”, sobre “Receitas do Mundo” e um conto sobre “Racismo e Intolerância” são as iniciativas que irão chegar aos lares dos marienses, através da Rádio Asas do Atlântico.  

No dia 19 de outubro (segunda-feira), a partir das 10:15, com a locutora de rádio Lucélia Lopes, serão promovidos testemunhos na primeira pessoa, de um homem e uma mulher, que exercem profissões tradicionalmente tipificadas de femininas ou masculinas. No dia 22 de outubro (quinta-feira) a partir das 11:00, com a jornalista Ana Paula Braga, um jovem e uma jovem irão ler o conto infantil “Racismo e Intolerância”, uma história que nos fará refletir sobre problemas que continuam enraizados na nossa sociedade. 

A 26 de outubro (segunda-feira), a partir das 10:15, a rádio transmitirá uma conversa que abrirá o apetite aos nossos ouvintes. A sessão “Receitas do Mundo” terá como convidadas Zenaida Basas, das Filipinas, e Stella Garcia, do Brasil, que partilharão uma receita do seu país e falarão sobre a gastronomia, as suas tradições e culturas. 

Para além disso, de 15 a 31 de Outubro, a Biblioteca Municipal de Vila do Porto terá disponível uma mostra bibliográfica sobre os temas da Cidadania, Igualdade e Não Discriminação. 

As comemorações do Dia Municipal para a Igualdade têm por objetivo sensibilizar a comunidade para a igualdade de género e para o combate às diversas formas de discriminação e violência. 

Share