Obra de Requalificação do Caminho da Ribeira de São Domingos

Quarta, 21 Outubro, 2020 | Fonte: CMVP

Iniciaram-se hoje, dia 21 de outubro, os trabalhos de Requalificação do Caminho da Ribeira de São Domingos que na sequência das obras de construção das Infraestruturas da Associação Agrícola implicou a elaboração de um projeto específico de forma a recuperar não só o pavimento existente mas também enquadrar toda a área envolvente, isto é, as denominadas infraestruturas que o promotor de qualquer loteamento ou obra imobiliária se obriga a executar mas que, neste caso específico e atendendo à importância do investimento para a economia da ilha, o Município assumiu, em devido tempo, o compromisso pela sua execução.

A área será dotada com caminho pedonal (passeio) de ambas as faixas, três parques de estacionamento em locais diferentes para 10 viaturas cada um, espaços verdes, arborização, redes de águas pluviais e o respetivo pavimento.

A obra será executada em parceria com a Secretaria Regional da Agricultura, com o fornecimento e execução do pavimento em asfalto a frio por parte do Serviço de Ilha dos Serviços Florestais, executando e suportando o Município os custos dos lancis, passeios, valetas e dos espaços verdes.

Quer a solução final de adaptação do projeto para a obra a executar, quer a parceria com a Secretaria Regional da Agricultura contou com o precioso contributo e intermediação da Direção da Associação Agrícola de Santa Maria.

Esta é uma obra que o Município gostaria que já estivesse pronta há algum tempo devido ao transtorno que tem causado aos moradores, mas só agora foi possível iniciar devido a motivos de restrição orçamental versus definição de prioridades. Mas, como diz o povo, “tarde é o que nunca chega”.

Prevemos a conclusão da obra até final do corrente ano, de forma a que no próximo inverno os moradores, sócios da Associação Agrícola e utentes em geral tenham melhores condições de acesso a esta localidade.

Share