Município de Vila do Porto lança campanha no âmbito do Projeto de Monitorização, Controlo e Combate aos Roedores na Ilha de Santa Maria

Quarta, 25 Novembro, 2020 | Fonte: CMVP

O Município de Vila do Porto lança a partir de amanhã, dia 26 de novembro, nas suas redes sociais, uma Campanha no âmbito do Projeto de Monitorização, Controlo e Combate aos Roedores na Ilha de Santa Maria.

Após um período de elevada infestação de roedores na Ilha de Santa Maria, e em perspetiva de realizar uma atuação sustentável no concelho, o Município de Vila do Porto procedeu assim à concertação de vários procedimentos em parceria com várias entidades, objetivando o controlo de roedores no concelho. 

Durante dois anos foram realizadas diversas monitorizações e substituições de isco e consequentemente avaliação sobre a flutuação da densidade dos roedores em cada uma das freguesias do concelho, onde através da obtenção desses dados foi possível orientar e alertar a população para as épocas em que era necessário o reforço das medidas preventivas de controlo de roedores. 

A referida campanha pretende ser uma forma de sensibilização e consciencialização ativa direcionada à população, que consiste na partilha e divulgação de informação sobre o trabalho que está a ser realizado no âmbito Controlo Integrado de Roedores.

Assim, durante as próximas seis semanas, serão divulgados seis vídeos cada um referente a cada uma das entidades parceiras do projeto. 

O Município de Vila do Porto expressa o seu agradecimento a todas as entidades envolvidas, nomeadamente ao Presidente da Junta de Freguesia de Almagreira, Marco Carvalho, ao Presidente da Junta de Freguesia de Santa Bárbara, Daniel Gonçalves, ao Presidente da Junta de Freguesia de São Pedro, Jorge Santos, ao Presidente da Junta de Freguesia de Vila do Porto, Eduardo Cambraia, e aos Serviços de Desenvolvimento Agrário de Santa Maria. E ainda um agradecimento especial à Dra. Sandra Reis e ao Sr. João Freitas pela sua participação nos vídeos.

Share