“O Amor Tem Várias Formas” celebra o Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia

Terça, 11 Maio, 2021 | Fonte: CMVP

A Câmara Municipal de Vila do Porto, através das Conselheiras Locais para a Igualdade e em parceria com o Pólo de Prevenção e Combate à Violência Doméstica em Santa Maria, irá celebrar o Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia, a 17 de maio, a partir das 19:00, com uma conversa online denominada “O Amor Tem Várias Formas”. 

A iniciativa partiu de um e-mail, enviado ao município por um grupo de amigos, em nome da comunidade Lésbica, Gay, Bissexual, Transexual, Intersexo e outros (LGBTI+) dos Açores, a solicitar às Câmaras Municipais dos Açores o hasteamento da bandeira LGBTI+. Tendo o Município de Vila de Porto hasteado a sua bandeira, esta será uma oportunidade para se revelar a importância deste ato. 

Para além disso,  serão abordados outros temas, nomeadamente a explicação do surgimento deste dia, a discussão de algumas ideias pré-concebidas acerca das pessoas LGBTI e quais os apoios disponíveis. 

“O Amor tem Várias Formas” contará com a intervenção de profissionais com formação em matéria de igualdade e que se dedicam à luta contra a homofobia, transfobia e bifobia". 

A sessão, a ser transmitida em direto na página do Facebook do Município, estará aberta à população em geral.

Mais informações através do e-mail: igualdade@cm-viladoporto.pt. 

Share