Aprovado o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Vila do Porto

Sexta, 30 Julho, 2021 | Fonte: CMVP

A nova versão do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Vila do Porto (versão 3.0 – janeiro 2021), foi aprovada por Sua Ex.ª o Secretário Regional da Saúde e Desporto, membro do Governo Regional com a tutela da Proteção Civil e mediante parecer favorável da Comissão Municipal de Proteção Civil de Vila do Porto e do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.

A atualização e revisão do Plano foi coordenada pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de Vila do Porto, e executada de acordo com a Diretiva relativa aos Critérios e Normas Técnicas para a elaboração e operacionalização de Planos de Emergência, disposta na Resolução n.30/2015 da Comissão Nacional de Proteção Civil.

Esta é a terceira geração do documento que substitui assim a anterior versão de 2011 e que estará disponível para consulta (exceto conteúdos reservados) no site do Município de Vila do Porto. A nova versão foi aprovada a 7 de julho de 2021, e entrou em vigor no passado dia 27 de julho de 2021, dia seguinte à publicação do Despacho (extrato) n.º 2/2021/A da Secretaria Regional da Saúde e Desporto.

O documento pode ser consultado no separador Serviços»Proteção Civil» Documentos.

O Município de Vila do Porto agradece a todas as entidades locais, do setor público e privado, que colaboraram e participaram em todo o processo de revisão e atualização do PMEPCVP.

Share