Município de Vila do Porto associa-se à Semana Europeia da Mobilidade e Dia Europeu Sem Carros 2021

Segunda, 13 Setembro, 2021 | Fonte: CMVP

Pela terceira vez consecutiva, o Município de Vila do Porto associou-se, à 20ª Edição da Semana Europeia da Mobilidade e Dia Europeu Sem Carros 2021, que decorrerá entre os dias 16 a 22 de setembro.

Em 2021, o tema central é “Mobilidade Sustentável: em Segurança e com Saúde” com o slogan "Mova-se de forma sustentável. Seja Saudável", tema escolhido pela Comissão Europeia cujo intuito é prestar uma homenagem às dificuldades sentidas por todo o mundo em geral, durante a pandemia COVID-19, bem como interligar a sustentabilidade à saúde.
 
Esta iniciativa visa sensibilizar a população a andar a pé e potenciar o uso dos meios de transporte mais sustentáveis como forma de cuidar da sua saúde e a dos outros.

Assim, de 16 a 22 de setembro, o Município de Vila do Porto promoverá um conjunto de ações/atividades, em parceria com diversas entidades locais, focadas nos tópicos centrais do tema, nomeadamente, a mobilidade sustentável, a saúde mental e física, as medidas de segurança e resposta à COVID-19.

Entre as atividades propostas irá contar-se com programas de rádio, oficinas de criação de fantoches e pedagógicas, jogos tradicionais e educativos, percursos/gincanas de obstáculos, venda de malassadas, ações de sensibilização, quizzes, passeio de bicicletas e animação com insufláveis e karts que serão divulgadas nas redes sociais do Município.

O dia 22 de setembro, será dedicado ao "Dia Europeu sem Carros", em que para além das atividades já referidas, a sua celebração será efetuada através do encerramento ao tráfego motorizado do troço da Travessa da Rua Dr. Luís Bettencourt (junto ao “Novo Banco”) até ao Largo Coronel Costa Santos (junto ao Recolhimento de Santa Maria Madalena), entre as 13:30 e as 20:00, convidando-se toda a população a deslocar-se neste espaço sem ruído e poluição do ar, a pé, de bicicleta, trotinetes elétricas ou outros meios de transporte sustentáveis.

Faça parte desta experiência, “Mova-se de forma sustentável… Seja saudável”.

Consulte abaixo o cartaz e o programa definitivo

Share