“Roteiro Intercultural” promovido pela CRESAÇOR acontece em Santa Maria a 4 de dezembro

Segunda, 22 Novembro, 2021 | Fonte: CMVP

A CRESAÇOR – Cooperativa Regional de Economia Solidária, através do seu Gabinete de Apoio a Migrantes e Cultura na Plataforma Porta, promoverá em Santa Maria um “Roteiro Intercultural” a 4 de dezembro.

A atividade decorre no âmbito da programação definida para a III Semana dos Direitos Humanos e “reafirma-se como o espaço para criar, admirar e criticar, dando voz a pensamentos e sentimentos que desencadeiam o reconhecimento da própria humanidade”. 

Através do "Roteiro Intercultural", a organização “pretende dar a conhecer através dos olhos dos migrantes nas diferentes ilhas dos Açores (Corvo, Graciosa e Santa Maria), quais são os lugares preferidos da sua ilha de residência”. 

Em Santa Maria a convidada é a migrante Catherine Gendler, Fundadora e Diretora Criativa da marca "Neon Joyride", que será a guia do roteiro e dará a conhecer as suas experiências vividas, as representações atribuídas, os elementos nele presentes e o vínculo afetivo que tem com Santa Maria, ilha que escolheu para viver.

A iniciativa é aberta a toda a comunidade e o ponto de encontro é às 10:30 na Loja “Neon Joyride” do dia 4 de dezembro.

Share