Município de Vila do Porto lança 4ª edição do Concurso Online de “Árvores de Natal Recicladas”

Segunda, 29 Novembro, 2021 | Fonte: CMVP

O Município de Vila do Porto, através do seu Gabinete de Ambiente, lança a partir de hoje, 29 de novembro, o desafio a toda a comunidade mariense a participar na 4ª Edição do Concurso Online de “Árvores de Natal Recicladas 2021”.

A iniciativa, há semelhança dos anos transatos, tem o objetivo de alertar a comunidade em geral para as questões da sustentabilidade ambiental e promover o seu envolvimento em torno de uma iniciativa prática que apela à redução e reaproveitamento de resíduos.

O concurso prevê assim que as árvores de Natal sejam construídas de materiais reciclados, podendo as inscrições ser realizadas de forma individual, em grupos informais de cidadãos/ãs, através de estabelecimentos de ensino da rede pública e privada ou ainda através de associações sem fins lucrativos, instituições públicas, valências e/ou entidades. As inscrições decorrem até ao dia 10 de dezembro (sexta-feira).

Os respetivos formulários de inscrição deverão ser entregues através do email ambiente@cm-viladoporto.pt e mais informações poderão ser solicitadas através do telefone 296 820 153.

A entrega das árvores de Natal recicladas deverá ser feita nos dias 16 e 17 de dezembro, na Igreja de Nossa Senhora da Vitória, entre as 09:00 e as 15:00. 

A exposição das árvores decorrerá depois na Igreja de Nossa Senhora da Vitória de 18 a 24 de dezembro, no âmbito do Mercadinho de Natal. A votação online nas árvores será depois efetuada na página do Facebook do Município, de 27 a 31 de dezembro. 

Consulte abaixo o regulamento do Concurso de “Árvores Recicladas 2021”, bem como as fichas de inscrição.

Share