Autarquia prepara participação na BTL 2022 junto do setor turístico

Sexta, 21 Janeiro, 2022 | Fonte: CMVP

O Executivo Camarário de Vila do Porto reuniu esta semana com operadores turísticos, auscultando os agentes do setor na preparação da participação do Município na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que se realizará de 16 a 20 de março de 2022.

Na reunião, a Presidente da Câmara explicou que o Município de Vila do Porto estará inserido no stand geral dos Açores, acreditando que se irá beneficiar da visibilidade da palavra Açores para promover a ilha de Santa Maria.

A proposta do Município contempla a criação de material promocional intemporal de promoção geral da ilha em termos turísticos e também dos próprios operadores, bem como vídeos que promovam experiências, isto é, uma divulgação que parte dos principais produtos turísticos já identificados: BTT, mergulho, geoturismo e trilhos.

Serão ainda encetados alguns contactos para a criação de pacotes turísticos, participação em revistas da especialidade e disponibilização de produtos marienses.

Para além da reunião com os operadores turísticos, o executivo também esteve presente com algumas associações que promovem eventos na ilha, de forma a concentrar esforços para uma melhor divulgação de um calendário de momentos que possam ser potenciados a nível turístico.

“Temos de saber divulgar junto dos principais mercados emissores e ao longo de todo o ano, combatendo a sazonalidade que ainda se verifica – e muito – neste setor em Santa Maria”, salientou a autarca.

Bárbara Chaves lembrou ainda que de acordo com o PEMTA – Plano Estratégico e de Marketing do Turismo dos Açores, o mergulho e o geoturismo são as principais atrações, ao que acresce o touring Cultural e Paisagístico ou cultura/eventos, pelo que importa potenciar estes produtos junto do nosso segmento de mercado (solteiros, casais jovens, famílias, reformados e praticantes de mergulho).

Share