Cerimónia de Entrega dos Prémios do Concurso Online de Árvores de Natal Recicladas 2021

Quinta, 27 Janeiro, 2022 | Fonte: CMVP

Decorreu ontem, dia 26 de janeiro, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila do Porto, a Cerimónia de Entrega dos Prémios e Certificados de Participação alusivos à 4ª edição do Concurso de Árvores de Natal Recicladas.

Esta é uma iniciativa do Gabinete de Ambiente do Município de Vila do Porto, que visa incentivar a comunidade em geral para a criação de árvores de Natal a partir de materiais recicláveis, reduzindo deste modo o volume de resíduos produzidos e alertando para as questões da sustentabilidade ambiental associadas à época natalícia.

À semelhança do ano transato, a votação decorreu na rede social Facebook do Município de Vila do Porto, contando com a participação de 9 árvores elaboradas, uma a título individual, quatro de estabelecimentos de ensino e quatro de entidades locais.

A cerimónia iniciou-se com a intervenção da Presidente do Município de Vila do Porto, Bárbara Chaves, que agradeceu a participação de todos/as e salientou a importância desta iniciativa de forma a promover os princípios da sustentabilidade e da ecologia junto da população, servindo também como uma forna de educar as gerações mais novas para as problemáticas ambientais, dando como exemplo a participação das escolas primárias do concelho, através do Escalão 3- Estabelecimentos de Ensino.
 
A cerimónia culminou com a entrega dos certificados a todos/as os/as participantes, ficando a classificação final, por escalão, de acordo com os seguintes resultados:

Escalão 1- Participação Individual:

1º lugar – “Uma Pequena Gota de Natal” da Sra. Ana Paula Leonardo;

Escalão 3- Estabelecimentos de Ensino:

1º lugar - “A Cartuchinha” da EB1/JI de Vila do Porto;

2º lugar - “Árvore de Natal com Enfeites de Pacote de Leite” da EB1/JI de São Pedro;

3º lugar - “Natal de Papelão” da EB1/JI D. António de Sousa Braga;

4º lugar – “A Árvore da Fantasia” da EB1/JI do Aeroporto.

Escalão 4- Associações sem fins lucrativos, instituições públicas, valências e/ou entidades:

1º lugar – “Árvore de Natal Elaborada pelos Meninos do Espaço TIC” do Espaço TIC das Feteiras;

2º lugar – “O Pinheiro de Garrafas” da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Porto e “Eco de Natal 2021” da Junta de Freguesia de Santa Bárbara;

3º lugar- “Árvore de Carvalho” da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Porto.

Todos/as os/as participantes foram premiados/as com um brinde alusivo ao concurso online de árvores recicladas.

Share