Apresentação do livro A Magia das 9 Ilhas a 7 de maio

Segunda, 02 Maio, 2022 | Fonte: CMVP

O livro A Magia das 9 Ilhas da autoria de Catarina Âmbar, será apresentado na Biblioteca Municipal de Vila do Porto a 7 de maio.

Catarina Âmbar dará a conhecer o livro através de três aulas de yoga, pelas 11:00 destinada a famílias, às 16:00 para a população sénior e às 17:00 para adultos e será acompanhada por Inês Cardoso que proporcionará diversos momentos musicais.

A participação nos eventos está condicionada a inscrição prévia, através do email biblioteca@cm-viladoporto.pt, do telefone 296 883 438 ou presencialmente na Biblioteca Municipal. 

A lotação máxima é de 15 pessoas, em cada uma das sessões, e o material obrigatório é um colchonete e uma almofada (exceto na sessão destinada à população sénior).

Sinopse A Magia das 9 Ilhas

O projeto A Magia das 9 Ilhas iniciou-se em 2019 nas Escolas Primárias de Santa Maria junto das crianças do ensino Pré-Escolar e 1.º Ciclo. 

Catarina Âmbar desafiou as crianças marienses a darem largas à sua imaginação e criatividade e a fazerem uma viagem única pelas 9 ilhas dos Açores, através da natureza, da música, das emoções e das posturas de yoga. O projeto resultou na edição de um livro e de várias cartas de yoga, com ilustrações de várias crianças, que nos desafiam a sentir com o nosso corpo e com a nossa mente a magia que temos dentro de nós. 

A cada uma das ilhas dos Açores foi atribuída uma palavra e uma postura de yoga. Santa Maria representa a força, São Miguel o respirar, Terceira a união, Faial o abraço, Pico a alegria, São Jorge a paz, Graciosa o agradecer, Flores a coragem, e Corvo a felicidade. 

Sobre a autora

Catarina Âmbar nasceu em 1977 em Ponta Delgada. É licenciada em Desporto e Educação Física pela Universidade do Porto e realizou uma Pós-Graduação em Supervisão Pedagógica na Universidade dos Açores. No ano de 2018 iniciou o seu percurso na meditação para crianças, yoga para bebés e crianças e em 2019 conclui a formação como professora de yoga e yogaterapia.

Share