Município de Vila do Porto disponibiliza Agenda Mensal “Cultura em Movimento” a partir de junho

Quarta, 04 Maio, 2022 | Fonte: CMVP

O Município de Vila do Porto irá disponibilizar uma Agenda Mensal – “Cultura em Movimento” a partir do mês de junho.

Com esta ferramenta, a intenção é congregar as informações de todos os eventos que acontecem na ilha de Santa Maria, através dos seus vários promotores, como forma de divulgação por todos os marienses, mas também para quem nos visita.  Será não só um instrumento de maior proximidade com todos os que promovem eventos, mas também possibilitará, mensalmente, organizar e segmentar a informação dos acontecimentos previstos, bem como evitar a concentração nas mesmas datas e horários.

“Cultura em Movimento” surge com o objetivo de se fazer do espaço público o principal mobilizador dos agentes culturais e recreativos, bem como a melhor forma de partilha da informação à população em geral.

Estará organizada num formato híbrido: físico e digital. Na zona da Praça do Município, mensalmente será disponibilizada uma lona com destaque para alguns dos vários eventos a acontecer. No website “Explore Santa Maria” teremos a agenda digital com todos os eventos a acontecer - https://www.exploresantamaria.pt/agenda/. Nas redes sociais do Município, faremos também o destaque mensal dos eventos com uma imagem geral criada para o efeito, não obstante de serem partilhados os cartazes de cada um dos acontecimentos. Com base nessa imagem geral, pretende-se criar um código QR que será disponibilizado em vários serviços (por exemplo, empreendimentos turísticos, restauração e similares, infraestruturas culturais, entre outros) com a informação atualizada mensalmente, chegando a um público mais alargado.

A par disso, contaremos faremos uma parceria com a Rádio Clube Asas do Atlântico dedicado à “Cultura em Movimento” com destaque para os eventos.

Segundo a presidente da autarquia, “esta é uma forma de fazermos com que todos possam ter conhecimento das propostas culturais que vão acontecendo em todo o Concelho e também testarmos algumas soluções digitais”.

“Mas mais do que isso, o que queremos mesmo é que os marienses possam usufruir dos projetos que se realizam em Santa Maria, que voltem a sair e a ter contacto com a cultura, a arte e o entretenimento como elementos essenciais de promoção de qualidade de vida e desenvolvimento socioeconómico”, reforçou Bárbara Chaves. 

O gabinete de comunicação da Câmara Municipal de Vila do Porto ficará encarregue de gerir a Agenda Mensal que se quer o mais participada e abrangente possível, contando com a colaboração permanente de toda a população e dos promotores dos projetos.

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, contactar através do seguinte email: gabcom@cm-viladoporto.pt.

Share