Executivo ausculta empresas para implementar Gabinete de Apoio ao Munícipe

Sexta, 06 Maio, 2022 | Fonte: CMVP

O Executivo da Câmara Municipal de Vila do Porto está a trabalhar na implementação do Gabinete de Apoio ao Munícipe, iniciando os trabalhos com a auscultação de entidades e empresas que apresentam e executam projetos.

Bárbara Chaves referiu a importância de ouvir as entidades que trabalham diariamente com estes processos para que este mecanismo seja adequado às suas reais necessidades, motivo pelo qual foi promovida uma reunião com o intuito de demonstrar o que se pretende, mas também receber contributos para o seu melhoramento.

A Presidente explicou que se pretende disponibilizar um Gabinete de Apoio ao Munícipe, enquanto ferramenta que possibilite desburocratizar os procedimentos, para além de facilitar o acesso às informações dos mesmos.

“Pretendemos que seja um mecanismo onde os marienses possam consultar os vários documentos, trocar correspondência e ter um ponto de situação dos seus projetos em curso”, acrescentou.

Segundo a autarca, trata-se de uma medida que vai permitir uma maior interligação e aproximação entre o executivo e as pessoas, agilizando a disponibilização de informações.

“Esta é mais uma forma de procedermos à transição digital dos processos administrativos, desmaterialização de documentos e simplificação de procedimentos, com o objetivo de facilitar o funcionamento dos serviços municipais”, referiu.

Share