Município de Vila do Porto apresenta Festas de São João 2022

Quinta, 26 Maio, 2022 | Fonte: CMVP

O Município de Vila do Porto irá realizar as Festas de São João 2022, no Jardim Municipal, entre 22 e 25 de junho, momento que assinala também o feriado municipal do concelho.

Serão quatro dias de festa e animação que contarão, todos os dias, com as tradicionais barraquinhas e o Mercado de São João, onde serão apresentadas peças de artesanato produzidas pelos nossos artesãos locais, mas também alguns produtos agrícolas dos nossos produtores marienses.

A abertura das festas, no dia 22, será marcada pela atuação da banda mariense Rocklassickz.

A 23 de junho, decorrerá o desfile “São João a Vibrar”, com a presença dos Bey Já Tum e da Banda Filarmónica Recreio Espirituense, iniciando-se a partir da Escola Primária de Vila do Porto. As atuações da noite começam com os ÁTOA, uma banda portuguesa de pop rock, seguidos dos bem já conhecidos pela população mariense Companhia Limitada. Nessa noite haverá ainda lugar para a tradicional Fogueira de São João.

No dia 24, feriado municipal, haverá o momento “São João dos Pequeninos”, durante a tarde, que contará com Jogos Tradicionais e Zumba Kids. Ao início da noite, destaque para a atuação do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Santo Espírito, seguidos por Isabel Mesquita Duo e por Sara Cruz Trio, encerrando-se a noite com o DJ Hélder Figueiredo.

O último dia de festa, 25 de junho, contará com as atuações do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Almagreira, seguindo-se a mariense Viviana Esteves, terminando com o músico compositor Nuno Cabral. O encerramento das Festas de São João 2022 será marcado por Fogo de Artifício no final da noite.

Inseridas nas Festas de São João, e organizadas pela primeira vez e em parceria com a Associação Agrícola de Santa Maria, decorrerão nos dias 24 e 25 de junho as Jornadas Agrícolas Marienses. A abertura será no dia 24 de junho, na Biblioteca Municipal de Vila do Porto, e contará ainda com o lançamento do livro “Territórios Vinhateiros, Olivícolas e Corticeiros de Portugal”.

Mais detalhes sobre a programação das Jornadas Agrícolas serão divulgados brevemente.

Nos dias 23 e 24 de junho haverá insufláveis entre as 18:00 e as 20:00.
 
Este ano, a intenção do Município foi em apostar num programa diversificado e com foco nos nossos artistas locais e regionais, de forma a promover a nossa cultura.

Consulte abaixo o cartaz.

Share