Sessão pública de recolha de contributos no âmbito da segunda revisão do PDM a 30 de junho

Segunda, 20 Junho, 2022 | Fonte: CMVP

O Município de Vila do Porto irá promover no dia 30 de junho, pelas 18H00, na Biblioteca Municipal de Vila do Porto, uma sessão pública de recolha de contributos decorrente segunda revisão do Plano Diretor Municipal (PDM).

Na referida sessão, será apresentado o trabalho já desenvolvido até ao momento, possibilitando que todos os marienses possam dar os seus contributos para este documento de elevada relevância para as políticas públicas territoriais. Neste âmbito, apela-se a toda a população que participe nesta sessão pública.

O PDM é um importante instrumento de gestão territorial, constituindo-se como um documento orientador das linhas gerais da política de ordenamento e gestão do território. A sua revisão torna-se necessária para que, com informação mais atualizada face aos desafios atuais, se possam tomar as melhores decisões em prol da ilha de Santa Maria e de toda a população.

Para além da cartografia homologada, a 2ª revisão do PDM inclui atualizações do Mapa de Ruído e da Carta Educativa, bem como a cartografia de pormenor de risco para avaliação dos galgamentos e inundações costeiras, conforme exigido pelo Programa Regional para as Alterações Climáticas e consequentemente a revisão da reserva ecológica.

Durante o mês de maio, decorreram algumas reuniões, no âmbito deste processo de revisão, com o Executivo e as Juntas de Freguesia, para apresentação dos trabalhos em curso: objetivos, metodologia, cronograma e avaliação ambiental.

Share