Festas de São João animaram o Jardim Municipal

Terça, 28 Junho, 2022 | Fonte: CMVP

Chegou ao fim a edição de 2022 das Festas de São João. Foram 4 dias de festa, animação e boa disposição que animaram o Jardim Municipal.

O primeiro dia de festa, 22 de junho, ficou marcado pela atuação do grupo mariense RockClassickz.

O dia 23 contou com o desfile “São João a Vibrar”, com as atuações dos Bey Já Tum e da Banda Recreio Espirituense, desde da Escola Primária de Vila do Porto até ao Jardim Municipal.

Os concertos da noite arrancaram com os ÁTOA, banda portuguesa de pop rock que mostrou ao público mariense alguns dos seus temas mais conhecidos, sendo seguidos pelos Companhia Limitada, já reconhecidos em Santa Maria. A noite culminou com a tradicional fogueira de São João e com o lançamento de balões de papel.

O feriado municipal, 24 de junho, arrancou com a atividade “São João dos Pequeninos”, a pensar nas crianças. Neste espaço houve lugar para jogos tradicionais e um momento de Zumba Kids, onde não faltou muita alegria e animação. A noite de arraial iniciou com a atuação do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Santo Espírito, seguidos pela jovem Maria Branco, seguida por Sara Cruz Trio. O encerramento da noite esteve a cargo do DJ Hélder Figueiredo.

Estes dois dias contaram com insufláveis para os mais novos.

O dia 25 de junho, último dia de festas, começou com a atuação do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Almagreira. Seguiram-se as atuações de Viviana Esteves e de Nuno Cabral. De forma a assinalar o encerramento das Festas de São João, houve lugar para um espetáculo de fogo de artifício.

Nos dias 24 e 25 de junho decorreram as primeiras Jornadas Agrícolas Marienses, numa parceria com a Associação Agrícola de Santa Maria. Estas decorreram na Biblioteca Municipal de Vila do Porto e foram um espaço de troca de ideias, conhecimentos e projetos de um setor com grande importância para a ilha.

Todos os dias de festa contaram com as tradicionais barraquinhas e com o Mercado de São João, onde foram apresentadas peças de artesanato produzidas pelos nossos artesãos locais, mas também alguns produtos agrícolas dos nossos produtores marienses.

O município agradece a todos os que colaboraram para manter viva a Festa de São João.

Share