Município de Vila do Porto disponível para cooperar com o Governo dos Açores na requalificação do Parque Habitacional do Aeroporto

Segunda, 04 Julho, 2022 | Fonte: CMVP

A Presidente do Município de Vila do Porto afirmou que está disponível para trabalhar “ao lado” do Governo dos Açores, estando, ao mesmo tempo, “ao lado de todos os marienses”, na “urgente” requalificação do Parque Habitacional do Aeroporto de Santa Maria.

Esta zona foi desafetada do domínio público aeroportuário do Estado e Integrada no domínio privado da Região Autónoma dos Açores, atualmente gerida pela Vice-Presidência do Governo Regional dos Açores.

“Nesse sentido e com a consciência das dificuldades deste desafio lançado pelo Vice-Presidente do Governo, assumimos aqui a disponibilidade de integrar um grupo de trabalho multidisciplinar capaz de promover a reabilitação dos bairros do Aeroporto, das suas infraestruturas de águas e águas residuais, assim como ao nível das vias de acesso”, salientou.

A autarca reforçou ainda que este grupo de trabalho “terá que realizar o seu trabalho de uma forma muito célere, como forma de se rentabilizar o tempo e aproveitar os instrumentos financeiros disponíveis”.

“É necessário conferir melhores condições para quem vive no Parque Habitacional do Aeroporto, e para quem trabalha ou frequenta estes espaços”, sublinhou Bárbara Chaves, assegurando que “com este sentido de responsabilidade, queremos dar o contributo da autarquia para esta matéria e aqui estamos, presentes, para trabalhar em prol dos marienses”.

Presente na conferência de imprensa promovida pela Vice-Presidência do Governo Regional dos Açores, a Presidente sublinhou ainda que “com o principal foco no incremento da qualidade de vida dos nossos munícipes, queremos trabalhar e estamos a trabalhar para ultrapassarmos os desafios que enfrentamos a vários níveis, inclusive ao nível das questões de Habitação”.

Share