AZORES FESTIVAL com 2 concertos em Santa Maria a 1 e 2 de novembro

Quarta, 26 Outubro, 2022 | Fonte: CMVP

O AZORES FESTIVAL a presenta dois concertos gratuitos na ilha de Santa Maria, a 1 e 2 de novembro, na Igreja Nossa Senhora da Vitória, pelas 21H00. No dia 1, a programação contempla um recital a solo no violoncelo com FLORIAN BERNER, as Suites de Bach. No dia 2, o palco será de MAYA HOMBURGER e BARRY GUY DUO, num momento que cruza o violino com o violoncelo.

Com o início que remonta a 1999, o Festival de Música dos Açores - AZORES FESTIVAL - é regional e tem lugar na Horta (Teatro Faialense), Lajes do Pico (Museu dos Baleeiros), Calheta de São Jorge (Igreja da Matriz da Calheta), Angra do Heroísmo (Palácio dos Capitães-Generais), Ponta Delgada (Teatro Micaelense) e Palácio de Sant’Ana e Vila do Porto (Igreja das Vitórias).

A Associação Cultural jazzores é uma organização sem fins lucrativos que promove o AZORES FESTIVAL e apresenta a música barroca de compositores - BACH, STROZZI, BIBER -. e clássica contemporânea - GEORG FRIEDRICK HAAS, BEAT FURRER, ANTON VON WEBERN, ELLIOTT CARTER, BARRY GUY, ALBAN BERG, BEETHOVEN (late quartets) -, em conjunto com o Governo dos Açores e com os Municípios dos Açores. No ano de 2022, a Organização conta com o apoio da Fundação “la caixa”.

Share