XX Feira do Livro decorre entre 12 de março e 2 de abril de 2023

Segunda, 06 Março, 2023 | Fonte: CMVP

O Município de Vila do Porto promove a XX Feira do Livro, que irá decorre na Biblioteca Municipal, de 12 de março a 2 de abril, contando com várias atividades ao longo do evento.

Estarão presentes 10 editoras nacionais, uma açoriana, duas locais e autores que pretendem participar, numa feira que receberá cerca de 3200 livros.

As turmas do pré-escolar e do primeiro ciclo foram convidadas a participar, promovendo a leitura junto do público escolar, contando ainda com a hora do conto.

O dia 18 de março, pelas 17H00, será dedicado ao livro “Segredo no Regaço da Montanha” de José Carlos Costa, que conta com a presença do autor e apresentação por Victor Rui Dores. José Carlos Costa é Picoense de gema e cidadão apaixonado pela sua Ilha Montanha e pelos Açores e conta já com uma extensa obra publicada.

No dia 26 de março, pelas 16H00, decorrerá o projeto “Nós e os Livros” com a presença de várias pessoas convidadas para partilharem a leitura das suas preferências na poesia, contando com um momento musical. O público também pode participar e ler poemas de livros seus ou dos que estarão disponíveis na sala. 

No dia 2 de abril, dia que encerra a Feira do Livro, irá realizar-se, pelas 17H00, a apresentação do livro “Sempre presente, mesmo ausente” - Margarida Magalhães Sousa (1921-1993) - Uma Pianista Açoriana. Este momento conta com a presença da coordenadora do livro, professora Luísa Cymbron, da professora Eulália Chaves, que se debruçará sobre curiosidades da vida da pianista, e da Presidente do Conselho Executivo do Conservatório Regional de Ponta Delgada, entidade promotora da publicação, no âmbito das comemorações do centenário do nascimento do nascimento da artista. Esta edição do Património Musical Vivo dá a conhecer o percurso artístico e humano da grande pianista açoriana, assim como as realidades socioculturais em que viveu, ensinou e tocou. Abordando alguns dos temas que têm recentemente interessado a Musicologia, este livro constitui um contributo para a compreensão do papel profissional de uma mulher na música, em Portugal, na segunda metade do séc. XX. 

A XX Feira do Livro poderá ser visitada de segunda a sexta-feira das 09H30 às 18H00 e aos sábados e domingos das 14H30 às 18H00.

Em todos os momentos a entrada é gratuita.

Share