Campo 3x3 de BasketArt aberto a todos os munícipes

Segunda, 15 Maio, 2023 | Fonte: CMVP

Na tarde de ontem, 14 de maio, Vila do Porto ganhou mais um espaço para a prática do desporto ao ar livre.

Um projeto do Município de Vila do Porto em conjunto com a Federação Portuguesa de Basquetebol e a Associação de Basquetebol da Ilha de Santa Maria.

Este é um projeto que envolve um cenário exterior e urbano decorado segundo um padrão de street art.

Na ocasião, a Presidente do Município destacou o trabalho de João Pimental na conceção do padrão e de Teixeira Leite pela execução do mesmo, evidenciando e reconhecendo a competência destes marienses

Bárbara Chaves adiantou ainda que os funcionários da autarquia têm estado a trabalhar nestes terrenos municipais envolventes, fazendo a sua limpeza para converter esta zona num jardim, para que no futuro se torne num Parque Urbano.

A autarca salientou a importância de projetos como este, porque permitem incentivar os hábitos de vida saudável, promover a atividade física ao ar livre, promover o bem-estar físico e mental de todos os munícipes e de quem visita a nossa ilha.

Bárbara Chaves sublinhou ainda o papel dos Clubes no reconhecimento da modalidade do basquetebol e a quantidade e a quantidade de jovens federados existente em Santa Maria, o que comprova que o corpo técnico tem sabido captar, ao longo dos tempos, as novas gerações para a prática desportiva nos vários escalões das várias modalidades. 

Share