Tertúlia “Viagens às Memórias de Portugal” com Nelson Mateus e Alice Vieira na Biblioteca Municipal

Quarta, 17 Maio, 2023 | Fonte: CMVP

O Município de Vila do Porto promove uma tertúlia “Viagens às Memórias de Portugal”, com a presença de Nelson Mateus e através da participação online de Alice Vieira, no dia 6 de junho, na Biblioteca Municipal.

Pelas 14H00, a primeira sessão é dedicada aos alunos do 7º ano da Escola Básica e Secundária de Santa Maria, possibilitando um contacto mais direto com a escritora Alice Vieira, presente no Plano de Leitura obrigatório para os jovens deste ano. Pretende-se, desta forma, despertar para a leitura e aprofundar relações entre a comunidade escolar e os autores.

Pelas 16H30, a tertúlia é aberta à comunidade em geral, com um foco na população sénior, com o objetivo de partilha de tradições e memórias, com destaque para a ilha de Santa Maria, através da participação dos presentes.

Nelson Mateus e Alice Vieira são os protagonistas de Retratos Contados, um projeto que trabalha a importância dos avós na vida dos netos e da importância dos netos na vida dos avós. Assume-se como um projeto intergeracional e, em Santa Maria, pretende também dinamizar esta atividade de partilha de conhecimento entre várias gerações.

A par disso, Nelson Mateus fará um roteiro pelas singularidades de Santa Maria, promovendo turisticamente a ilha nas suas plataformas e na comunicação social, como mais uma ação direcionada para o mercado nacional.

Share