Município de Vila do Porto avança com a recuperação do percurso pedonal entre o Forte de São Brás e o Porto

Terça, 06 Junho, 2023 | Fonte: CMVP

A Presidente do Município assinou o auto de consignação da empreitada para recuperação do percurso pedonal entre o Forte de São Brás e o Porto com a construtora Manuel & Avelino.

Esta é uma obra que representa um investimento municipal de cerca de 250 mil euros, com um prazo de execução de 150 dias.

Segundo Bárbara Chaves, os trabalhos visam melhorar e dignificar a acessibilidade entres dois pontos de interesse turístico, garantido conforto e segurança aos pedestrianistas. 

Esta recuperação tem em conta o enquadramento paisagístico onde se encontra e os valores patrimoniais em presença, preservando esta zona histórica do centro de Vila do Porto.

O Município de Vila do Porto candidatou este projeto ao Programa Operacional Açores 2020, Eixo Prioritário 6, cujo qual encontra-se aprovado e corresponde a uma comparticipação de 85% sobre o custo total elegível.


Para mais informações sobre este e outros projetos no âmbito do PO AÇORES 2020 consulte: http://www.cm-viladoporto.pt/SITE/documentos/index.php?idCat=210

Share