Orçamento Participativo Municipal de Vila do Porto 2024

Sexta, 05 Janeiro, 2024 | Fonte: CMVP

O Município de Vila do Porto tem a decorrer a fase de divulgação do Orçamento Participativo Municipal 2024 durante o mês de janeiro, seguida da fase de candidaturas a decorrer durante o mês de fevereiro.

O OPM é uma iniciativa que visa promover uma progressiva participação dos cidadãos na discussão e elaboração do orçamento público municipal e inspira-se nos valores da democracia participativa.Para o Executivo Municipal, esta é mais uma medida que promove a cidadania ativa, possibilitando que os marienses possam apresentar projetos que pretendam ver desenvolvidos no seu concelho, num processo de envolvimento de todos.

Durante o mês de fevereiro, todos os interessados podem apresentar as suas propostas através do email opm@cm-viladoporto.pt ou presencialmente no Serviço de Expediente.

Na primeira quinzena de março ocorre a análise técnica, seguida da consulta pública durante a 1ª quinzena de abril e a divulgação da lista final de projetos na primeira semana de maio.

A votação pública dos projetos decorre entre 6 e 31 de maio com a apresentação pública dos resultados na 1ª quinzena de junho.

Entre setembro e dezembro, segue-se a fase de implementação dos projetos.

Para mais informações: http://op.cm-viladoporto.pt/

Participe! A ilha é sua!

Share