APOIO À FORMAÇÃO DE JOVENS

Terça, 02 Setembro, 2014 | Fonte: CMVP

A Câmara Municipal de Vila do Porto informa que as candidaturas ao Apoio à Formação de Jovens encerram a 31 de Outubro, estando a decorrer desde o primeiro dia do mês de Agosto. Podem candidatar-se os estudantes matriculados em estabelecimento de ensino superior, com agregado familiar com residência em Santa Maria, e cujo rendimento per capita seja igual ou inferior a 1,5 vezes o salário mínimo em vigor na Região Autónoma dos Açores. O estudante candidato deverá ter nacionalidade portuguesa ou autorização de residência em Portugal. As restantes condições de acesso à atribuição do apoio constam do Regulamento Municipal de Apoio à Formação de Jovens disponível para consulta no site do Município.

Podem ainda candidatar-se os jovens que anteriormente beneficiaram do apoio desde que continuem a cumprir as condições regulamentares.

O apoio financeiro traduz-se numa prestação pecuniária, suportada pelo Município e paga em dez prestações mensais, de Janeiro a Julho e de Outubro a Dezembro.

Os interessados deverão dirigir-se à seção de expediente dos serviços administrativos da Câmara Municipal de Vila do Porto para apresentação dos documentos indicados no Regulamento e preenchimento de ficha de candidatura própria. 

Share