CONVÍVIO GRUPO SÉNIOR

Sexta, 15 Julho, 2016 | Fonte: CMVP

Durante o ano, de Outubro a Junho, a exemplo do horário escolar, o município realiza atividades de convívio bem como de atividade física com os seniores do concelho de Vila do Porto.

 De modo a assinalar mais um ano de atividades, foi novamente realizado, no passado dia 28 de Junho, um Convívio/Churrasco no Parque Florestal de Recreio de Valverde com os idosos inscritos no Convívio Sénior e no Desporto Sénior de Santa Maria.

Aproveitando o bom tempo que se fez sentir, os idosos queimaram algumas calorias realizando uma sessão de atividade física antes do almoço, e depois a tarde foi marcada pelos jogos de mesa e o convívio entre os idosos das várias freguesias do concelho.

Neste agradável convívio esteve presente o senhor Presidente da Câmara Municipal, Carlos Rodrigues, os professores e animadores que dinamizaram as atividades ao longo de todo o ano, e o braseiro esteve a cargo de Paulo Silva, João Paulo e Aristides que como habitualmente estão sempre disponíveis para colaborar.

Tem sido preocupação do município promover este tipo de convívios, de modo a evitar o isolamento e a solidão dos mais velhos, bem como mante-los ativos e participativos nas atividades culturais da ilha. Esta foi também uma forma de promover o convívio entre os vários grupos de idosos e proporcionar um dia diferente aos seniores que participam regularmente nas atividades do Município. 

Share