GRUPO SÉNIOR DE SANTA MARIA DINAMIZA WORKSHOP DE MASSA SOVADA

Segunda, 19 Março, 2018 | Fonte: CMVP

No passado dia 17 de março o Grupo Sénior de Santa Maria (GSSMA) dinamizou um Workshop de Massa Sovada na Copeira de Santo Antão. Esta iniciativa, que surge de uma sugestão apresentada por uma cidadã numa reunião de câmara pública, foi orientada por Margarida Chaves, Trudy Cunha, Maria de Jesus Chaves e Filomena Freitas, participantes no GSSMA, contou com a participação de 10 pessoas, tendo-se atingido o limite máximo de inscrições.

Para além da transmissão de conhecimentos e difusão da cultural mariense foi possível promover um convívio intergeracional muito positivo para todas as participantes. Depois de cozida a massa, cada participante depois de fazer uma breve avaliação à atividade, recebeu um certificado de participação e levou um bolo confecionado por toda a equipa. 

O Município de Vila do Porto, consciente da importância que este tipo de iniciativas têm na divulgação e manutenção da cultura e tradições, associado ao feedback demonstrado pelas participantes, equaciona promover mais iniciativas deste género de acordo com a sua disponibilidade. Um especial agradecimento ao GSSMA pela organização e dinamização da atividade, às participantes pelo interesse demonstrado, ao Rádio Asas do Atlântico pela divulgação e à Junta de Freguesia de Vila do Porto pelo empréstimo do espaço.

Share