ACRA DESENVOLVE AÇÕES DE INFORMAÇÃO EM SANTA MARIA

Sexta, 20 Abril, 2018 | Fonte: CMVP

Em parceria com o Município de Vila do Porto, a ACRA – Associação dos Consumidores da Região Açores, desenvolveu um conjunto de ações de informação, sensibilização e esclarecimento no âmbito do seu projeto “Informação, Educação e Apoio aos Consumidores”, aprovado pelo Fundo para a Promoção dos Direitos dos Consumidores.

Marco Amaral e Vera Medeiros, técnicos da ACRA, foram os responsáveis por dinamizar as ações de sensibilização “Consumo Ecológico”, “Importância da Água”, “Gestão Orçamento Familiar e Poupança”, “Sobre-endividamento”, “Direitos e Deveres do Utente - serviços de saúde” e “Livro de Reclamações” entre os dias 17 e 18 de abril. Estas ações contaram com a presença de públicos variados, desde jovens do 2.º ciclo do ensino básico, idosos/as do Grupo Sénior de Santa Maria, colaboradores/as do Município de Vila do Porto e população em geral.

O Município de Vila do Porto reconhece a importância deste tipo de ações de sensibilização sobre temas práticos da vida diária de cada cidadão/ã, no sentido em que permitem de forma simples o esclarecimento presencial, imediato e claro de situações vivenciadas por cada um/a.

 

Share