VILA DO PORTO RECEBE A XVII GALA DO DESPORTO

Sexta, 20 Abril, 2018 | Fonte: CMVP

A ilha de Santa Maria recebeu a XVII Gala do Desporto no dia 18 de abril, inserida nas cerimónias de encerramento da XXIX edição dos Jogos Desportivos Escolares do 3.º ciclo, as quais contaram com a presença do Diretor Regional do Desporto, António Gomes.

Liliana Soares Sousa e Rui Alberto Andrade Tavares foram o/a(s) atletas de desporto adaptado premiados na edição de 2018 da Gala do Desporto, pelos resultados de excelência obtidos em campeonatos nacionais, ambos atletas da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Porto.

O Município de Vila do Porto esteve presente nestas duas cerimónias com representação da Vereadora Leonor Batista. No seu discurso, foi feito o devido reconhecimento da importância que os Jogos Desportivos Escolares têm para os/as jovens açorianos/as e em especial os/as marienses, que há nove anos não recebiam este projeto na ilha, tendo-se congratulado, também, a ideia de englobar a Gala do Desporto na cerimónia de encerramento dos Jogos Desportivos Escolares, uma vez que permitiu que o exemplo do/a(s) premiado/a(s) chegasse a todos/as os/as presentes e aos/às mais jovens que ali se encontravam. Foi também referida a importância que o Município concede à área desportiva, evidente no apoio logístico e financeiro concedido aos Clubes e Associações locais, bem como no empenho de todos/as os/as colaboradores/as da área do desporto da Câmara Municipal que com o seu trabalho diário permitem alcançar níveis de qualidade e excelência elevados.

A abrilhantar estas cerimónias esteve presente o Centro de Atividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Porto com uma peça de música que envolveu todos/as os/as presentes de uma forma excecional.

Share