RAUL MINH’ALMA NA XVI FEIRA DO LIVRO

Quarta, 23 Maio, 2018 | Fonte: CMVP

A sala polivalente D. Ximenes Belo da Biblioteca Municipal de Vila do Porto, que acolhe este ano a XVI Feira do Livro, recebeu cerca de meia centena de pessoas na apresentação dos livros do autor Raul Minh’Alma na noite de ontem, dia 22 de maio.

A presença deste autor vem no seguimento do investimento que o Município de Vila do Porto tem vindo a fazer no sentido de enriquecer a Feira do Livro com a presença de um/a autor/a reconhecido/a e em voga, possibilitando aos/às marienses um momento cultural diferente e a possibilidade de interagirem diretamente com o/a autor/a. No ano de 2017 foi Pedro Chagas Freitas o convidado, tendo sido óbvio o sucesso desta iniciativa.

A Vereadora com o pelouro da Cultura, Leonor Batista, mostrou o agrado do Município de Vila do Porto em receber o autor, que desde o primeiro momento se mostrou disponível para fazer uma visita a Santa Maria. Por outro lado, enalteceu todo o trabalho e dedicação que a equipa da Biblioteca Municipal, em articulação com outros serviços da Câmara Municipal, uma vez que possibilitam que a Feira do Livro seja um evento de excelência e qualidade na ilha de Santa Maria.

Esta configura-se na primeira visita de Raul Minh’Alma ao arquipélago dos Açores. Durante toda a apresentação o autor conseguiu cativar a atenção do público com recurso a analogias e reflexões sobre a vida, o amor e o desapego, possibilitando, ainda, a interação e participação dos/as presentes com recurso ao seu mais recente livro.

Raul Minh’alma nasceu em 1992, é natural do Marco de Canaveses, formou-se em Engenharia Mecânica na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e começou a escrever poesia com dezassete anos. Em 2011 lança o seu primeiro livro de poemas com o título Desculpe Mãe. Na altura de dar um novo passo, começou a escrever prosa e editou em 2014 o seu primeiro romance, Os Mistérios de Santiago. Aos vinte e dois anos conclui o seu terceiro livro, uma coletânea de 500 frases que intitula de Fome, a sua primeira obra traduzida e publicada em Espanha. Ainda em 2015 edita, juntamente com mais oito autores, o livro Letras de Barriga Cheia, inserido num projeto social e cultural com o mesmo nome. Aos vinte e quatro anos, em 2016, escreve Larga Quem Não Te Agarra, um dos livros de ficção mais vendidos em Portugal e que chegou ao Brasil em 2017. No mesmo ano, lança Todos os Dias São para Sempre, confirmando-o como um autor bestseller que conquistou o coração dos/as portugueses/as.

Além da tertúlia e da apresentação dos livros, houve ainda oportunidade para uma sessão de autógrafos e para a compra dos livros do autor. A quem não foi possível estar presente, poderá ainda adquirir os livros hoje, 23 de maio, na Feira do Livro.

Esta é uma prática que o Município de Vila do Porto pretende manter no futuro, proporcionando momentos culturais de qualidade aos/às marienses.

Share