MUNICÍPIO FAZ BALANÇO POSITIVO DA EDIÇÃO DE 2018 DAS FESTAS 15 DE AGOSTO

Quinta, 16 Agosto, 2018 | Fonte: CMVP

A programação dos últimos dois dias das Festas 15 de Agosto ficam marcados por sonoridades distintas e inúmeras atividades desportivas, culturais e religiosas.

No dia 14 de agosto a praça do Município encheu-se de cor, energia e muita música com o grupo de zumba liderado pela mariense Elisabete Rocha. O serão ficou marcado pela atuação do Grupo de Danças e Cantares Almagre, pelo comediante Aldo Lima e pela atuação do grupo Nossa Bossa, do qual a mariense Isabel Mesquita trouxe a conhecer as sonoridades da música tradicional brasileira oas/às presentes.

O dia 15 de agosto, feriado que marca a Assunção de Nossa Senhora ao céu, iniciou a sua programação com a missa na Igreja Matriz de Vila do Porto seguida de procissão com uma visível adesão por parte da comunidade a esta iniciativa.

A nível cultural, o salão nobre da Câmara Municipal recebeu o lançamento do livro “Santa Maria dos Anjos” de Armando Moreira, numa edição da Associação Escravos da Cadeinha.

A programação musical iniciou-se com o tradicional concerto da Banda Recreio Espirituense, com a atuação do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Santo Espírito e o fecho da noite fez-se com a atuação da artista Ana Bacalhau, que regressa a Santa Maria com um projeto em nome individual, depois de ter vindo com o grupo Deolinda.

O Município de Vila do Porto, no rescaldo, faz um balanço muito positivo da edição de 2018 das Festas 15 de Agosto, registando muita participação da comunidade mariense e emigrante em todas as atividades programadas. Reconhece, paralelamente, o empenho, trabalho e sacrifício de todos/as os/as colaboradores/as do Município na conceção, preparação e manutenção diária destas festividades, que implicam um esforço logístico grande e uma conciliação muito organizada com outras responsabilidades e funções diárias.

Um agradecimento especial a todas as entidades parceiras que possibilitaram que o programa final fosse mais rico e diversificado, uma vez que se incluíram iniciativas de índole cultural, lúdica, pedagógica, desportiva e social. O Município demonstra, mais uma vez, a sua disponibilidade em receber por parte das entidades locais propostas de atividades e inciativas que enriqueçam futuras edições dos programas das festas municipais.

 

Share