1.ª ETAPA DO TRAIL DAS VINDIMAS ARRANCA HOJE

Sábado, 22 Setembro, 2018 | Fonte: CMVP

O Explore Santa Maria Trail Run – Trail das Vindimas arranca hoje, iniciando-se a primeira etapa da prova pelas 15 horas na zona balnear dos Anjos. São cerca de 39 atletas que irão participar nesta primeira edição, dos quais 13 deles/as encontram-se inscritos/as na modalidade de “prova individual” e os/as restantes 26 atletas encontram-se inscritos/as na modalidade de “prova por equipa”.

A sessão de boas vindas e briefing contou com a presença de Carlos Rodrigues, presidente da Câmara Municipal, do Vice-presidente Ezequiel Araújo, com o pelouro do desporto e do Vereador Ricardo Sousa, com o pelouro do turismo.

Carlos Rodrigues, iniciou o seu discurso com um agradecimento especial a todos/as os/as atletas participantes, destacando a presença de atletas que se deslocaram das suas ilhas para fazer parte desta primeira edição do Trail das Vindimas, presença importante para impulsionar o evento, que ainda é de pequena dimensão. Para Carlos Rodrigues, o desenvolvimento deste evento fora da época alta é uma das mais valias que podem ser apontadas, essencial em contextos de ilhas pequenas como é o caso de Santa Maria. Por fim, deixou uma palavra de agradecimento a todos/as os/as colaboradores/as do Município que se empenharam no sentido de criar as condições ideais para o desenvolvimento da ideia, reconhecendo que existem melhorias que poderão ser abraçadas em edições futuras.

A chegada do/a primeiro/a atleta à meta da primeira etapa está prevista para as 17h00 no Parque de Campismo da Praia Formosa. Do programa do primeiro dia de prova consta ainda um jantar convívio pelas 20h30 com a animação musical do grupo mariense “Tulha”.

O segundo dia de prova inicia-se por volta das 08h30 com a partida da segunda etapa no Farol Gonçalo Velho, na baia da Maia, estando prevista a chegada do/a primeiro/a atleta ao Parque de Campismo da Praia Formosa pelas 11h00.

A prova está a ser coordenada pelo prof. Henrique Melo, diretor de prova, e pelo Eng.º Hélvio Braga, chefe de segurança, auxiliados por uma equipa de voluntários/as nos postos de controle e abastecimento ao longo dos percursos da prova. Destaca-se o apoio fulcral do Núcleo de Pessoal da Câmara Municipal na decoração do refeitório e na elaboração de toda a comida para os/as atletas e voluntários/as.

Esta iniciativa envolve um esforço elevado por parte do Município ao nível da sua organização, tendo envolvido inúmeras equipas e serviços municipais na sua preparação, desde a equipa de preparação logística, até ao Gabinete de Apoio à Presidência, o Gabinete de Informática, o Gabinete de Comunicação, a Divisão Administrativa e Financeira e o Parque de Campismo da Praia Formosa.

Regista-se pela positiva e faz-se o devido agradecimento a todas as parcerias, desde os patrocinadores oficiais, como a MEO, a empresa J. Branco, a Açoreana Seguros, o restaurante Central Pub, a Nutricionista Carolina Teves e a Powerwade, até aos parceiros media, tais como a Secção de Fotografia do Clube Asas do Atlântico, o Jornal O Baluarte e a Rádio Asas do Atlântico.

 

Share