Município de Vila do Porto promoveu primeira caminhada pelo trilho municipal “Areia Branca” (PR06SMA)

Domingo, 23 Junho, 2019 | Fonte: CMVP

O Município de Vila do Porto promover ontem, dia 22 de junho, a primeira caminhada pelo recém-inaugurado trilho municipal “Areia Branca” (PR06SMA), atividade inserida no âmbito da programação das festas municipais de São João.

A caminhada contou com a participação de uma dezena de pedestrianistas, tendo iniciado na Praia Formosa e terminado na Baia de São Lourenço.

Henrique Melo, técnico responsável pela área desportiva do Município, realçou os inúmeros investimentos que o Município fez para proporcionar a homologação do trilho, bem como o interesse e trabalho efetuado pelas Juntas de Freguesia de Almagreira e Santa Bárbara na sua manutenção.

A caminhada teve como guia Nelson Moura, Vigilante da Natureza, Daniel Gonçalves, Presidente da Junta de Freguesia de Santa Bárbara e contou com a participação do Núcleo de Pedestrianismo do Gonçalo Velho.

Toda a extensão do trilho de 15 quilometros será palco da primeira prova de menor extensão do Explore Santa Maria Trail Run – Trail das Vindimas já no dia 15 de setembro.

O Município de Vila do Porto agradece a todos/as os/as que contribuíram para que esta ação fosse possível, enriquecendo a programação das festas municipais do São João de 2019.

Share