Atividades desportivas, culturais e musicais no segundo e terceiro dia das Festas 15 de agosto

Quarta, 14 Agosto, 2019 | Fonte: CMVP

O segundo dia das Festas 15 de agosto, dia 12, foi preenchido com um programa bastante diversificado. 

No Complexo Desportivo de Santa Maria decorreu o Street Handball que resultou nas seguintes classificações, o primeiro lugar para os “Farpi Team”, o segundo lugar para o “Panda e os Caricas” e o terceiro lugar para os “Piscas Piscas”.

O Jardim Municipal foi palco para um espetáculo de Clowneria por Leo Bassi, numa parceira com o Festival Sete Sóis Sete Luas, que deliciou os presentes com um momento bastante divertido. Seguiu-se o Grupo de Cantares Pôr do Sol do Recolhimento de Santa Maria Madalena que cantou um reportório tradicional e bastante conhecido de todos/as e ainda o Grupo Folclórico da Casa do Povo de Santo Espírito.

Decorreu ainda na Biblioteca Municipal a Inauguração de Pepe Brix “Sob o Signo da Abundância Partilhada” que resulta num conjunto de fotografias que retratam as tradições vividas nas Sopas do Espírito Santo em Santa Maria. 

O segundo dia de festa culminou com a atuação dos HMB, banda portuguesa de soul e funk, cujos êxitos eram bem conhecidos pelos/as presentes.

O dia 13 de agosto, terceiro dia de festa, iniciou-se no Salão Nobre da Câmara Municipal com a inauguração da Exposição de “Coroas e Estandartes do Espírito Santo” que resulta numa mostra destes objetos cedido por particulares e paróquias da ilha. A iniciativa partiu do Gabinete de Apoio da Presidência que conseguiu reunir uma equipa de colaboradores/as que orientaram toda a logística e organização da exposição. Esta poderá ser visitada até ao dia 15 de agosto entre as 21:00 e as 00:00 .

A noite prosseguiu nos Claustros Inferiores com a atuação do Plano C, banda mariense composta por Inês Cardoso, Rui Cardoso e Tiago Cardoso, que contou com a participação especial de Inês Corte Real e ainda no coreto com a atuação do Grupo de Danças e Cantares Almagre.

A terceira noite encerrou no palco principal com a artista Bárbara Bandeira, jovem cantora portuguesa, que conta já com alguns êxitos conhecidos ainda que a sua carreira musical seja recente. 

Share