Zona Balnear dos Anjos com dispositivo de assistência balnear a partir de hoje

Segunda, 06 Julho, 2020 | Fonte: CMVP

A zona balnear dos Anjos, concessionada ao Município de Vila do Porto passa a dispor de dispositivo de serviço de assistência a banhistas composto por dois nadadores-salvadores a partir desta segunda feira, dia 6 de julho.

Encontram-se assim reunidas as condições para hasteamento dos galardões Bandeira Azul e Praia Acessível, sendo esta zona balnear a única do concelho, que reúne as condições imperativas para ser classificada de “Praia Acessível-Praia para Todos”, encontrando-se assim devidamente equipada com infraestruturas adaptadas, cumprindo assim com todos os requisitos relativos à acessibilidade para pessoas com mobilidade condicionada.

Simultaneamente, será hasteada a Bandeira “Qualidade de Ouro”, galardão atribuído pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, que distingue a qualidade da água balnear como excelente, nas últimas cinco épocas balneares de 2015 a 2019.

Em 2020, a prestação do serviço de assitência e vigilância dos nadadores salvadores nas zonas balenares dos Anjos e Praia Formosa, está a cargo da Associação Salva Mais, Lda, com sede no concelho de Oeiras, estando licenciada para o exercício da atividade de assistência a banhistas com registo número 037/C/2021, em conformidade com o artigo 13º da Portaria nº 311/2015 de 28 de setembro.

O fim da época balnear com serviço de assistência a banhistas, está previsto para 13 de setembro, conforme o estipulado no caderno de encargos.

Share