Município de Vila do Porto disponibiliza papeleiras de recolha seletiva nas zonas balneares dos Anjos e Praia Formosa

Segunda, 03 Agosto, 2020 | Fonte: CMVP

A recolha seletiva de resíduos é o primeiro e o mais importante passo para assegurar a reciclagem ou o destino final adequado dos resíduos produzidos, prolongando assim o seu ciclo de vida.

Com o objetivo de promover um incremento da quantidade e da qualidade da recolha seletiva de resíduos, nomeadamente papel/cartão, plástico/metal e vidro, o Município de Vila do Porto irá disponibilizar brevemente novos equipamentos (papeleiras) para deposição e recolha dos mesmos nas zonas balneares dos Anjos e Praia Formosa. 

Estas novas papeleiras resultam do esforço contínuo do Município em melhorar as condições de acondicionamento e recolha seletiva dos resíduos, aumentando as taxas de recolha seletiva e promovendo a adesão da população em geral a esta prática de melhoria da qualidade ambiental.

O município relembra que este é um processo que só tem efeito com a colaboração de todos nós e apela a todos os munícipes para a boa utilização e funcionamento destes equipamentos para um concelho de Vila do Porto mais limpo e sustentável.

Share