Presidente do Município enaltece papel das mulheres empreendedoras no concelho

Segunda, 11 Março, 2024 | Fonte: CMVP

A Presidente do Município de Vila do Porto enalteceu o papel das “já muitas mulheres empreendedoras em Santa Maria, cujo seu trabalho tem impulsionado o desenvolvimento local”, no âmbito do Fórum Empresas – Gestão no Feminino, organizado pela Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada, no passado dia 8 de março em Santa Maria.

Na sessão de abertura do fórum que contou com a parceria da autarquia, Bárbara Chaves sublinhou que o tecido empresarial é diversificado e dinâmico, caracterizado por uma combinação única de tradição e inovação, desde a agricultura e o comércio local, até ao turismo e à tecnologia.

Na sua intervenção, a autarca deixou uma mensagem para que todos se unam “num compromisso de apoiar e capacitar as mulheres empreendedoras de toda a Região”, acreditando que, em Santa Maria, se continuará “a trabalhar para criar um futuro onde todas as mulheres possam ter a liberdade a oportunidade de realizarem o seu potencial como líderes de negócios e agentes de mudança”.

“Ao promover um ambiente empresarial mais inclusivo e diversificado, não fortalecemos apenas a nossa economia, mas também enriquecemos a nossa comunidade com uma variedade de perspetivas e experiências”, frisou a Presidente, acrescentando que as empresas no feminino “não são apenas uma questão de justiça social, mas também uma fonte vital de inovação, criatividade e crescimento sustentável”.

Segundo Bárbara Chaves, o tecido empresarial de Santa Maria reflete “a vitalidade e a resiliência da sua comunidade, com mulheres desempenhando papéis fundamentais em todos os setores da economia”.

Share