SEMINÁRIO: FAMÍLIA(S) - POBREZA E EXCLUSÃO SOCIAL

Quarta, 20 Maio, 2015 | Fonte: CMVP

No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Família 2015, a Câmara Municipal de Vila do Porto realizou no passado dia 16 de maio a 2.ª Edição do Seminário FAMÍLIA (S), subordinado ao tema da Pobreza e da Exclusão Social.

 Na cerimónia de abertura efetuada por Carlos Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Vila do Porto, além de referir a importância, sempre atual, de ajudarmos as pessoas, pois é para isso que trabalhamos diariamente, foi também apresentado o documento onde estão consignadas as intervenções e atas da 1º Edição, disponível na Biblioteca Municipal para consulta e memória futura.

 O evento, que contou com a participação de 42 pessoas, teve o objetivo de proporcionar um espaço de partilha de saberes teórico-práticos sobre o tema da pobreza e exclusão social, assim como de dar a conhecer algum do trabalho realizado pelas diferentes instituições e associações com intervenção neste domínio.

Da troca de ideias entre os participantes, moderadores e oradores foi possível constatar que muito se tem feito na nossa ilha nesta área, havendo ainda, como é óbvio, um caminho a percorrer no sentido de contribuirmos para uma sociedade mais justa e equilibrada em que todos têm direito às condições mínimas de subsistência e de dignidade.

O Município agradece a participação e o contributo de todos e envidará os esforços tendentes a potenciar ainda mais a interligação entre todas as entidades que têm como lema o apoio a quem mais precisa.

 

 

Share