Apoio aos Alunos do Pré-Escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico – Material Escolar

Sexta, 18 Setembro, 2015 | Fonte: CMVP

Ciente das dificuldades acrescidas por que passam a generalidade das famílias, a Câmara Municipal de Vila do Porto entregou, pelo 2.º ano consecutivo, à Escola Básica e Secundária de Santa Maria (EBSSMA) um pack de material escolar para apoio às normais atividades das escolas do Pré-escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico do Concelho.

A entrega do material escolar decorreu no dia 17 de Setembro na EBSSMA, estando presentes os elementos que constituem o Conselho Executivo da EBSSMA, todos os coordenadores das EB1/JI e o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Vila do Porto. O Município, também, disponibilizou recursos para a distribuição do material por cada Escola Primária do Concelho.

Conforme consta do Plano e Orçamento aprovado para o corrente ano, foram investidos 6 000 € (seis mil euros) em material escolar, tendo o Município reforçado esta verba comparativamente a 2014.

Fica a certeza de que os docentes de cada uma das Escolas saberão, melhor do que ninguém, potenciar a utilização do material agora entregue de forma a contemplar as necessidades dos alunos em cada momento e, sobretudo, proporcionar aos das famílias mais carenciadas condições semelhantes aos demais alunos.

O Município não tem como objetivo substituir o papel e a responsabilidade da Escola no que toca á aquisição de material para o normal funcionamento das atividades escolares, mas sim de reforçar a capacidade desta instituição, uma vez que poderá canalizar as verbas que anteriormente alocava a esta ação para outras necessidades.

A educação das nossas crianças e jovens, bem como proporcionar aos docentes mais meios para se atingirem melhores resultados, é o que pretende o Município. 

Share