Anticiclone de regresso a Santa Maria para a sua 2ª edição

Quarta, 13 Outubro, 2021 | Fonte: CMVP

O Anticlone está de regresso a Santa Maria, para a sua 2ª edição, entre os dias 19 e 23 de outubro.

O projeto convidado para esta edição é a banda Cordel, composta por João Pires, Edu Mundo, Ivo Costa e Francesco Valente, que serão desafiados a partilhar experiências e conhecimento através de palestras, workshops, jam sessions e concertos.

Este evento pretende promover a música e a atividade cultural na ilha de Santa Maria, junto da população artística e comunidade em geral, num intercâmbio que inclui mostras tradicionais, mostras estas que irão dar a conhecer aos artistas convidados e público presente a cultura mariense, dando destaque á viola da terra e ao folclore.

O Grupo Folclórico da Casa de Povo de Santo Espírito irá destacar a tradição mariense com danças e cantares caraterísticos da nossa ilha. 

O projeto Engengroaldenga, composto pelos jovens marienses Alexandre Fontes e Rui Resendes, é outro dos projetos convidados. Com este projeto, os músicos pretendem dar uma nova vida á viola da terra, dando-lhe uma nova musicalidade, sem romper com a tradição.

O Anticiclone pretende contornar a sazonalidade turística e pretende alargar a presença de Santa Maria no mapa cultural português. 

Para participar no Anticiclone, basta inscrever-se em: https://forms.gle/kSUh1pUdfT58wRCb6, presencialmente na Biblioteca Municipal de Vila do Porto nos dias úteis das 09 às 17h, ou por telefone: 296 883 438. A entrada é livre e gratuita. 

Este evento conta com o apoio do Governo dos Açores, Município de Vila do Porto, Villa Natura, Biblioteca Municipal de Vila do Porto, J. Costa & Filhos, Escravos da Cadeínha, Sunbeach Rent a Car e A Cagarrita.

Share