Município de Vila do Porto participa na Bolsa de Turismo de Lisboa de 28 de fevereiro a 3 de março

Sexta, 23 Fevereiro, 2024 | Fonte: CMVP

O Município de Vila do Porto irá participar na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorrerá de 28 de fevereiro a 3 de março, com um balcão no stand Açores, no Pavilhão 1 da FIL – Feira Internacional de Lisboa.

Para a Presidente do Município, este é um momento importante de promoção turística no mercado nacional, pelo que a autarquia não poderia deixar de marcar presença uma vez mais no certame que reúne centenas de profissionais ligados ao turismo.

Bárbara Chaves reforça que a presença do Município pretende levar mais longe a marca “Explore Santa Maria”, divulgando as especificidades e os produtos mais característicos da ilha, bem como os empresários deste setor de atividade.

Este ano uma das novidades é a parceria entre os Municípios de Vila do Porto e de Vila Franca do Campo na promoção de um catálogo virtual “Louças das Vilas” com o objetivo de promover a história de produção de cerâmica e olaria que une os dois concelhos. Os dois Municípios promoverão também um sorteio “1 viagem, 2 destinos” para duas pessoas às ilhas de São Miguel e Santa Maria.

Em termos de atividades, o dia 1 de março é marcado pelas apresentações dos projetos “Manta Conservation Experience”, “Segue a Tua Natureza” e uma prova gastronómica mariense, seguida da apresentação do XLIII Explore Santa Maria Rallye. No dia 2 de março, decorrerá a apresentação da 40ª edição do Festival Maré de Agosto, com um showcase associado.

Destaque também para a nova edição do “Guia Santa Maria para Pessoas Curiosas”, que reúne várias informações sobre a ilha, sendo disponibilizado a todos os visitantes.

Os materiais promocionais darão ênfase ao mergulho, às jazidas fósseis, aos trilhos pedestres, aos trilhos cicláveis, aos produtos gastronómicos, aos eventos culturais e a todos os serviços prestados ao nível de alojamento, restauração e empresas de atividades turísticas.

Os visitantes poderão usufruir de óculos de realidade virtual experimentando duas emoções muito particulares da ilha: uma ida ao fundo do mar com as jamantas e percursos em terra de BTT, neste caso, através de uma parceria com a Associação AZPEDAL.

Depois do sucesso dos anos anteriores, o Município volta a apostar na disponibilização e oferta de uma pen, evitando material em papel e promovendo uma maior digitalização dos conteúdos das próprias empresas de turismo da ilha, enquanto um brinde que funcionará como elemento de informação turística de Santa Maria.

Share