ARRANQUE DE CAMPANHA DE SENSIBILIZAÇÃO «SOS Térmitas - Unidos na Prevenção»

Quinta, 26 Maio, 2011 | Fonte: SOS TÉRMITAS

Com o mote “Cabem mil numa algibeira, mas destroem a casa inteira”, arrancou na passada segunda feira, dia 23 de Maio, a primeira campanha de informação pública para o combate às Térmitas na Região.

 

Esta iniciativa nasceu dos compromissos assumidos aquando da Cimeira dos T8 (12.03.10) convocada pela Equipa de Comunicação de Risco da Universidade dos Açores que, sob a coordenação da Doutora Ana Moura Arroz, reuniu à mesma mesa peritos e decisores de diferentes instâncias do Governo Regional e Municípios das zonas infestadas, permitindo construir uma aliança estratégica entre investigadores e decisores políticos.

 

Desta aliança resultou a viabilização de uma campanha de informação pública que irá sensibilizar os cidadãos para a praga urbana mais preocupante actualmente na Região. Com o esforço empreendido pelos municípios afectados, pela Secretaria Regional do Ambiente e do Mar e pela Universidade dos Açores, iniciou-se no dia 24 de Maio, a distribuição postal de armadilhas oferecidas a todos os moradores das freguesias infestadas.

 

Com este gesto os autarcas pretendem mostrar aos seus munícipes como é que, através de uma acção tão simples como a de montar uma armadilha e devolvê-la na respectiva Junta de Freguesia, se pode participar de forma muito eficaz para controlar o problema.

 

Uma vez que sem a colaboração de todos nunca poderemos fazer face a este flagelo, o princípio subjacente a toda a campanha é: “Sendo um problema de todos nós, todos temos de fazer a nossa parte!

 

Esta Campanha, que ocorrerá de Maio a Outubro, será implementada em cinco municípios: Angra do Heroísmo, Ponta Delgada, Horta e Vila do Porto, em todas as freguesias delimitadas como áreas de risco pelo actual enquadramento legal.

 

SE SUSPEITAR DA PRESENÇA DE TÉRMITAS NA SUA HABITAÇÃO, NÃO HESITE!!!
CONTACTE O GABINETE TÉCNICO DA CÂMARA MUNICIPAL DE VILA DO PORTO E SOLICITE UMA VISTORIA TÉCNICA.

Contacto: 296 820 000/ 296 820 157

 

Mais informações aceda: http://sostermitas.angra.uac.pt/

 

Instruções para montagem das armadilhas distribuidas via postal (clique na imagem)

Share